Blogroll

Análise Debate RedeTV/Folha SP - Parte 4 (Final)

Posted by Domingos Santiago On segunda-feira, 13 de setembro de 2010 0 comentários
No último bloco do debate, os candidatos voltaram a se confrontar.
Plínio iniciou o bloco analisando a proposta do tucano em relação à saúde. Serra afirmou que há muito cabide de emprego no governo, e que irá mudar drásticamente o quadro da saúde pública no seu governo. Plínio voltou a falar da "bolsa banqueiro" e falou da necessidade de reduzir os gastos e elevar os investimentos.

Dilma questionou com Marina a respeito da pobreza no campo e como a verde pretende encaminhar as estratégias da agricultura familiar. Marina defendeu o acesso à terra para todos. "No Brasil, há espaço para todos: pequenos, médios e grandes". Reafirmou a importância da agricultura familiar e do extrativismo.

Serra questinou Dilma sobre o saneamento e a alta tributação nesta área. Dilma destacou os projetos do PAC para esgoto e água tratada, propondo metas de universalização do saneamento.

Marina perguntou a Dilma "quais medidas serão tomadas para que episídios como o da Receita não venham a ser banalizados". A petista reafimou que irá se empenhar para fiscalizar os órgãos. E punir "doa a quem doer" os responsáveis.

0 comentários:

Postar um comentário